Sociedade dos Poetas Mortos

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos". Dirigido por Peter Weir (O Show de Truman) e com Robin Williams e Ethan Hawke no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.
As pessoas se iludem assistindo "comedinhas românticas americanas" e "Velozes e Furiosos" achando que estão prestigiando o cinema, e outros lixos que só mancham o nome do cinema. Quanta ignorância.
Nenhum filme retrata o amor de uma forma tão brilhante e poética como em "Sociedade dos Poetas Mortos", que ao término não pude conter as lágrimas, porque hoje o amor é retratado de uma forma muito banal nos filmes que são "modinha".
Isso o torna um dos filmes mais lindos na minha lista dos favoritos, continuem assistindo lixo, pelo menos assim ainda me sinto superior, as pessoas não sabem o que estão assistindo, eu sei, porque cinema é muito mais do que ficar duas horas sentado em frente a uma tela.
"Oh Captain, my Captain!"...
(Guilherme)